segunda-feira, 14 de julho de 2014

UM MÊS DE IRLANDA - O QUE FALAR


É estou sumida. Sorry por isso.
Eu poderia dizer que ando muito ocupada e blá blá blá, mais não, reina em mim uma preguiça imensa! 
haha
Mais tirei essa segunda-feira para atualizar o blog e no decorrer da semana teremos mais novidades.
Bom, vamos ao titulo do post: O que falar da Irlanda estando um mês aqui?
Por tópicos:



1 - TRANQUILIDADE
Desde que cheguei não tive medo de ser assaltada. 
Haha, é. Eu sei que aqui tem muitos casos de roubos e etc, mais eu moro em um lugar muito calmo, e mesmo indo ao centro eu não preciso ter medo de tirar meu celular do bolso porque não é igual a SP que o pessoal não tira o olho dele.


2 - LOCALIDADE
Meu bairro parece aqueles de filme. Eu sempre imaginei morar num lugar assim. Tem sempre crianças brincando, casinhas com portões baixos e janelas de vidro sem grade. 
Y ahora estoy, baby!

Minha rua
3 - COMPRAS
É muito tranquilo fazer compras aqui, tirando o fato de ter que levar sacola na hora de ir ao supermercado, o que não estou reclamando, faz bem ao meio ambiente não ter produção de sacolas plásticas. Tirando uma vez que um certo estrangeiro quis me passar para trás, sempre tive meu troco certo, bom atendimento e simpatia dos caixas mesmo não sabendo falar inglês.
Ps. Mesmo não falando bem dá-se um jeito para resolver os B.Os. 

Quitanda


4 - O TEMPO
Aqui passei muitos dias de sol e agora que começou a garoar e chover. Desde que cheguei chegamos a 27 graus e mínima de 14 graus. O que é bom, tirando o fato de ter que andar com guarda-chuva alguns dias. Já fui a praia, pegar corzinha no parque ou mesmo relaxar e estudar e fui a lugares lindos que valem post.


Praia Sandymount


5 - AMIGOS
Eu fiz amigos. Não na quantidade de que tenho no Brasil. O probleminha mesmo é a linguagem. Já conheci várias nacionalidades, mais na hora de falar acho que as vezes passo por antipática, por não saber falar muito, fico na minha ouvindo. Esses dias tenho conhecido menos, e a maioria que tenho são brasileiros.

6 - IRLANDESES
Merece um post solo também mais para adiantar eu particularmente dou meu "like" a eles. Vivem bem, na maioria simpáticos com sorriso no rosto. Tem paciência e falam devagar quando percebem que você não entende, são divertidos e ruivos <3. Nunca vi tantas pessoas ruivas bonitas como aqui. Claro que nem todos são ruivos, mais a fama é essa. 

Mini irlandeses: Brazil!
7 - BALADAS
Quem é de balada, quem é da night vai entender o que digo: A noite é uma criança!!!
Aqui tem de todo tipo. Latina, eletrônica, reggae, rock e para os brasileiros samba, pagode e sertanejo. 
Tem pubs para você sentar, beber e bater um papo. Tem pub com banda ao vivo. Tem pub pra você dançar até cansar. Claro: até as 3 a.m. Porque aqui termina essa hora. Esse tópico vai ter post também, com fotos para te convencer a vir pra cá.


Copãn, pub em D6

8 - BEBIDAS
Aos bebuns ou provadores da boa cerveja no meu querido Brasil: aqui varia muitooooo. É lógico que não dá para não falar da Guiness (o que não gostei, mais tem quem goste e não são poucos), da heineken, budweiser e até brahma, haha, as mais comuns ai, aqui rola também. Vale outro post.



9 - PASSEIOS
Morando em Dublin é viável viajar para outros países da Europa ou mesmo cidades vizinhas aqui na Irlanda. Eu ainda não viajei para fora daqui, o que não vai demorar muito, haha. Mais já fui a Malahide e vários lugares aqui em Dublin. Espero fazer um lista em breve de lugares aqui e fora daqui para conhecer e cumprir, já que esse é o objetivo.

10 - Ultimo e não menos importante: VIVER EM DUBLIN


Caminho de casa... I like!

Bom, eu conversei com alguns amigos que estão no Brasil e vou dizer aqui o falei a eles quando me perguntaram isso. Bora lá:

Viver em Dublin é viver bem com pouco. Aqui eu não preciso ser rica para ter uma vida boa.
Eu acordo, tomo meu café sem pressa, vou caminhando para a escola admirando a paisagem e respirando ar limpo. 
Não preciso mais ficar aguardando um ônibus por uma hora, ficar dentro dele duas horas para chegar ao destino no qual faria em menos de uma. Aqui os ônibus tem horários e wi-fi. haha
Eu me alimento muito bem e não pago imposto absurdo que pagava no meu país. Eu levo a vida calma, tirando o stress do meu íntimo: não saber falar inglês bem, mais pra tudo dá-se um jeito. Vá estudar e dar as caras Diana.

Enfim: Não é comparando o Brasil com a Irlanda. Porque cada país é diferente. Mais é a vida simples e gostosa que estou vivendo no qual eu não tinha prazer em viver lá. 
É clarooo: eu tenho imensa saudade da minha família, de chegar e ter minha minha mãe, mesmo que no fogão cozinhando pra mim, mais eu tinha ela lá pra conversar. De nos fins de semana passar com meus amigos naquelas correrias loucas de ensaios e atividades. 
Mais são escolhas. E hoje eu escolho essa vida simples e gostosa. 

2 comentários:

  1. "Nunca vi tantas pessoas ruivas bonitas como aqui"... após ler isso, declaro que meu sonho agora é conhecer Dublin!

    ResponderExcluir