segunda-feira, 14 de julho de 2014

ESCOLA NCBA


Hi guys!
Hoje eu venho falar da escola na qual eu estudo a quatro semanas.
Em primeiro lugar, nessa ou em qualquer escola de inglês aqui na Irlanda começa pelo teste de nível. Eu não sabia que tinha que marcar a prova pelo site então comecei duas semanas atrasada. 
Fica a dica. Procure saber sobre isso se sua escola for outra.
Documentos para PPS, GNIB, conta no banco e cartão de estudante solicita-se tudo pelo site também.
http://www.ncba.ie/requestform

Eu fiz isso e esperei chegar em casa. A carta da conta no banco chegou na terça e o restante demorou então fui pegar na secretária.
Ponto negativo: Deveria chegar todas em casa. Eu teria agilizado tudo rapidamente. Como não sabia, lá se foi uma semana. 

Fiz o teste na segunda-feira e o resultado saiu na sexta-feira. 
O teste foi em D8, uma boa caminhada. :P

Sobre as aulas:
Pontos negativos: Mudei de professor de gramática toda semana. Acho negativo porque fica difícil entender mudando de formas de aprendizado toda hora. Cada um tem uma forma de ensinar e o pessoal acaba se identificando com um. Outra coisa é sala cheia. Mais de um mês que estou lá aconteceu isso duas vezes. O pessoal chegou a fazer abaixo assinado para reclamar disso e acho que funcionou. Não tem passado de 15 alunos.

Pontos positivos: Localidade é boa. Fica a 20 minutos de casa. Nosso primeiro professor, o David ele é bem divertido e paciente. Eu aprendo muito com ele porque não preciso ficar direto no tradutor, pois ele chega até desenhar. Apesar da mudança de professor da segunda aula, pegamos dois muito bons, a Charlotte que exercitava nossa fala em perguntas, ajudando assim nossa pronuncia e o John, que usava suas aulas com exercícios de gramática seguindo uma ordem. 

Meu inglês hoje:
É claro que não está como estava quando cheguei. Tenho uma compreensão maior. Mais as aulas nunca, eu digo NUNCA poderá ficar só na sala de aula. É uma base. Usar o que aprende falando com as pessoas e estudando em casa é um conjunto fantástico para aprender e falar inglês.

Eu reclamo muito, porque ainda sou muito insegura para sair falando. Esqueço palavras e a forma de escrever a frase. Mais é apenas um começo. O importante é tentar e ter vontade de estudar, o que é outra coisa. haha. Mais quem quer vai atrás.

Qualquer dúvida é só comentar. 

See you!




4 comentários:

  1. Olá Diana! Tudo bem? Trabalho na NCBA e achei muito legal esse feedback dos alunos!! Gostei muito mesmo da idéia! Parabéns pela atitude! o único detalhe é quedas cartas realmente são pra buscar na escola! a única que chega por correspondência é a do banco! mas que bom que esta feliz com os professores! Eu conheço o ensino da Charlotte e gosto muito! Um beijao e ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana. Obrigada. Eu não sabia das cartas. No site tem algo falando sobre isso? Torço para que ela não saia tbem, haha. Ela é dinâmica.

      Excluir
    2. Diana, normalmente a gente explica sobre isso na induction antes do teste de nivelamento! eu mesma quem do normalmente!

      Excluir
    3. A sim. É que eu pedi as cartas primeiro e fiz o teste na outra semana. Obrigada.

      Excluir