segunda-feira, 21 de setembro de 2015

BORA PARA LISBOA - PRIMEIRO DIA - MEU PARAÍSO

Ah, Lisboa! Se soubesses o quanto eu gostei de ti...




Lisboa foi o lugar que mais andei. A cidade é rica de história, cultura e de interessantes assuntos. Transporte coletivo toda hora, fácil acesso para qualquer lugar.




Cheguei em uma quarta-feira na noite de março, saindo do aeroporto usei o metro para chegar no hostel Yes Lisbon Hostel que aliás já deixo o resalto: melhor hostel que fiquei até agora. Quartos super limpos e organizados, café da manhã completo com opções, no centro, cerveja free até as 11 pm e carismática sintonia portuguesa.

Meu dia começou no dia seguinte, renovada com o ótimo café da manhã, comecei meu dia indo para o Terreiro do Paço que dispensa qualquer elogio olhando essa foto ao lado. 

Padrão dos Descobrimentos

Precisei apreciar a vista porque é realmente muito linda. Ao fundo você pode ver a ponte 25 de abril que liga Lisboa com Almada. Aconselho ir andando pela doca de Alcântara até chegar ao monumento Padrão dos Descobrimentos. Nesse lugar recomendo ir a tardezinha, sempre tem alguém cantando e o por do sol é magnífico. 



Um pouco a frente você poderá ver a Torre de Belém, famoso mas pequeno.Fotos lá dentro valem muito a pena. 


Dentro da Torre de Belém



 Antes de esquecer, no caminho até a torre de Belém você vai passar por um jardim de frente ao Mosteiro dos Jerônimos que é deslumbrante. Ao lado o Palácio de Belém, que apenas passei na frente, 


      
Palácio de Belém
Jardim



Mosteiro dos Jerônimos

AVISO: Se queres comer o famoso pastel de Belém aproveite. Não tem em outro lugar da cidade.


Depois de realizar alguns itens do meu roteiro, achei válido voltar para o centro e conhecer a parte de cima da cidade. Voltei de onibus Chiado e subi caminhando por ruas desconhecidas. Não tive sucesso com o Elevador de Sta Justa porque estava em reforma, mais vi fotos de lá de cima e pareceu bacana. Andei na Praça da Figueira, passei pelo Teatro D. Maria, Coliseu até a rua Anjos. Tenho um resumo de como não foi tempo perdido.

 






 

Finalizei o dia voltando ao terraço, porque o solzinho de março era tudo que queria, com um sorvete na mão.













Nenhum comentário:

Postar um comentário