terça-feira, 10 de junho de 2014

VOANDO PELA IBÉRIA

Hi!!!



Hoje o post vem direto de Dublin e eu não poderia deixar de começar contando de como foi viajar pela primeira vez de avião.
Bom, sem muito blá blá blá, digo de primeira que é bem cansativo. Eu gostei de tudo, não é reclamando, mais tem que estar preparado a ficar quase um dia para chegar finalmente na ilha verde.

A principio cheguei no aeroporto de Guarulhos antes das 16h, fizemos meu check-in e fomos na Receita Federal declarar o dinheiro em espécie. Depois a hora passou voando que só lembro de tomarmos um café, despedir dos amigos e entrar na fila para embarque. Lá dentro a mala de mão passa por raio-X e depois você é direcionado a um guichê com seu passaporte sempre em mãos. E finalmente a sala de espera.


A entrada  no avião foi as 19h. Sendo que meu voo saiu só as 19h30.
Como disse, foram dez horas de desconforto por não conseguir dormir e começar a chorar (lógico rsrs).
É tanta coisa que passa pela cabeça que a poltrona e o cérebro não entram em acordo. rs.


As 21h foi servido o jantar que digo: Nada mal! 
Depois as luzes foram apagadas e começou um filme. Assisti em espanhol, porque o meu inglês tá uma droga e eu estava cansada. Como não dormi, assisti um desenho também, ouvi musica, mais musica e vi o dia amanhecer como diria normalmente, só que era o fuso horário da Espanha que nessa época são cinco horas de diferença. 


E finalmente o café da manhã. Sem reclamações.


Desembarcando fomos direto para outro raio-X e descemos para o aguardo do próximo avião.
Deixo aqui uma reclamação: o aeroporto não tem wi-fi gratis (tirando os 15min). O que deveria ter porque ficar cinco horas de conexão é bem chato. Minha sorte foi ter feito amizade com um pessoal que também estava na mesma.

O outro voo foi bem no horário, nesse consegui dormir as duas horas e pouco. Outra reclamação: o espaço entre as poltronas é pequeno demais. E nesse outro avião é pior ainda porque são 3 poltronas juntas. Pra sair tem que levantar todo mundo. Mais enfim...

Desembarcamos as 17h30, e fomos direto para a imigração, o que foi super tranquilo. Apresentei os documentos, ouvi ele falar e fiz cara de quem estava entendendo tudo. OK! THANK YOU!

Bom, esse é um breve relato do que foi. É uma boa sim viajar por essa cia, por ser uma das mais em conta, o serviço que oferecem foi de boa qualidade, os comissários são educados e serviço de bordo bom.

Volto depois com mais novidades.

See you!


20 comentários:

  1. boa! continua postando coisas daí! curti o blog!

    ResponderExcluir
  2. Poutz, sem wi-fi grátis em Madri? To ferrado então. Ficar 6 horas e meia esperando desconectado... sorte que to indo com um amigo e podemos ficar conversando esse tempo. Se bem que acho que vou botar um emulador de super nintendo no notebook...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim :(
      Tem uns 15 min, mais passa voando. Dá pra vc avisar o pessoal que chegou, mais só...
      Coloque. Aconselho. rs

      Excluir
    2. Esses 15 mins são free, ou tem que pagar por essa miséria de tempo? Não tem um café com wi-fi que dê pra enrolar comprando um cafézinho não? rsrssrr

      Excluir
    3. São free. E não tem. Andamos por tudo... kkk

      Excluir
  3. Adorei didi ....
    Te Amooo
    Saudades <3

    ResponderExcluir
  4. nessas horas todas em madrid, não tem como dar uma voltinha por perto do aeroporto?

    ResponderExcluir
  5. eu vou terque levar muitos jogos tbm :(.

    ResponderExcluir
  6. Excelente informações ! Nos esbarramos em Dublin daqui 15 dias !

    ResponderExcluir
  7. Apenas 15 minutos de Wi-Fi free e sem poder sair do aeroporto, sad but True. E quanto as tomadas do aeroporto e o preço da Wi-Fi paga, sabe ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem algumas tomadas perto de uma loja de cosméticos. Vc vai passar por dentro dela. E tem como pagar net. Sai meio carinho, pelo que lembro era 2 euros 30 minutos...

      Excluir
    2. É verdade, meio carinho. To pensando em levar um adaptador de tomadas pra Dublin, pois ja vi que são diferentes das do Brasil, já as da Espanha não pesquisei.

      Excluir
    3. Na espanha a entrada era normal. Aquela de 2 pinos. Aqui tem adaptador na loja de 2 euros... comprei aqui...

      Excluir
    4. Hmm... legal ! Mais uma pergunta, a sua bagagem despachada foi direto pra Irlanda ou você teve que despachar de novo em Madrid ?

      Excluir
    5. Direto pra Irlanda. Eles colocam no outro avião enquanto vc está nas 5 horas cansativas... rs

      Excluir