sábado, 23 de janeiro de 2016

BORA PARA BERLIM - QUARTO DIA - CAMPO DE CONCENTRAÇÃO DE SACHSENHAUSEN

Ir para lá não estava no meu roteiro, mas definitivamente foi ótimo ter aproveitado a oportunidade mesmo nos -15 graus que o dia estava fazendo. SIM! Estava -15 graus. 




Sachsenhausen foi um campo de concentração na Alemanha, que esteve ativo desde meados de 1936 a abril 1945. Recebeu este nome, devido à região onde se localizava. Sachsenhausen fazia parte da cidade de Oranienburg em Brandemburgo. O campo foi a primeira de uma série de instalações construídas pelos nazis, para confinar ou liquidar políticos, judeus, ciganos, homossexuais, Testemunhas de Jeová, e, posteriormente, milhares de prisioneiros de guerra.

A entrada é grátis, apenas pagamos o áudio guia. 

               

               


              

               

                  

                 

                                        


Como estava muito frio, acabei ficando apenas duas horas no campo, mas há muita coisa para ver.
Deixo o link do campo e o link da história do campo aqui e aqui


Como me perdi das meninas novamente, voltei para Berlim, e fui andar no centro da cidade. 





Docinhos alemão. Ps: eu não gostei 





E aqui deixo uma nota sobre meu quinto dia em Berlim... Passei dentro do hostel porque sensação de -21 graus não é pra mim não. Sair? Só se for para comer, e do lado, no favorito Gork Park. 

Final de trip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário