quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

VERDADES E MENTIRAS SOBRE A IRLANDA (EUROPA EM GERAL)




É normal as pessoas terem a curiosidade sobre outras nacionalidades, assim como é normal em conversas entre amigos ou até mesmo pessoal do Brasil fazer perguntas sobre algumas coisas sobre os europeus e no meu caso como moro na irlanda, me perguntarem sobre os irlandeses.  Então decidi colocar algumas coisas aqui no blog sobre os assuntos mais comentados e perguntados. 


EUROPEU TOMA BANHO TODO DIA?

Olha! Aqui encontrei muitas pessoas fedidas e muitas pessoas com uso de perfume excessivo e dá pra duvidar porque passou tanto perfume assim. Sei que em qualquer lugar do planeta existe pessoas que não tomam banho todo dia. Isso as vezes não é só por cultura, mais vai de cada pessoa. Aqui várias amigas que trabalham como Aupair falam, eles não tomam banho todo dia. Não é todo mundo, fique claro isso. Alguns são muito cheirosos e passam por você e você sente. Mais é complicado entender porque não tomar banho. Será quem acham que água estraga a pele?



TODO IRLANDÊS É BÊBADO?
Pessoas bêbadas existem em todos os lugares do mundo assim como os fedidos. O que acontece aqui na Irlanda é que a cerveja é mais forte e inevitavelmente mais saborosa e as pessoas acabam se excedendo um pouquinho. É comum você sair as 3 da manhã do pub ou antes mesmo,  ver pessoas cambaleando pelas ruas retornando para casa. Chega ser engraçado alguns casos. Vi muitas mulheres descerem do salto por isso. haha. Mais não é geral. 
EUROPEUS SÃO “frios”?
Eu não conheci muitos europeus aqui, apenas 8 nacionalidades européia. Dizendo pelo que notei, alguns são muito amigáveis, aprendi muito com a cultura porque é diferente da minha. Percebi que gostam muito de brasileiros e gostam de conversar. Em algumas situações notei algumas diferenças como: Comprimento. Nada de beijo na bochecha para alguns. Horário: Ser impontual para alguns é super errado. Agora sobre relacionamentos eu não posso falar por mim. Não namorei nenhum europeu. Mais sabendo de amigas depende do cara. Tem que saber cultivar seu jeitinho brasileira de ser, se quiser aquele namoro fofo. 
OS PRODUTOS EM GERAL SÃO BARATOS NA EUROPA?
Nem todos os produtos são baratos aqui, pra não dizer todos. :P
Se você trabalha aqui e recebe em euro, sim é barato. Mas se você transformar em reais, muda totalmente de cenário (procuro nem fazer isso). É claro que a qualidade dos produtos aqui é bem melhor, tirando roupas da loja Penny's. Mas como a nossa moeda vale bem menos infelizmente temos um poder aquisitivo muito baixo aqui ou seja seu consumismo não tem a mínima chance de desembarcar no país contigo.
EUROPA É UM PAÍS DE ALTA TECNOLOGIA?
Eu sou uma pessoa leiga quando se trata de tecnologia, por isso não irei me aprofundar no assunto, mas no meu modo de ver chuveiro elétrico é algo indispensável, e acreditem ou não aqui boa parte das residências não tem e você tem que ligar o boiler (aquecedor) uns 20 minutos antes de tomar banho, e que fique bem claro, banhos curtos. Outra coisa é o banco. Para depositar dinheiro tem que ir ao banco e não depositar no caixa como tem no Brasil, e fora aquela saga de abrir conta. Quase um mês... Mas tirando esses fatos as coisas aqui no quesito tecnologia são muito parecidas com o Brasil.
Bom essas foram as coisas que me vieram à mente nesse momento, eu não gosto muito de generalizar, acredito que boa parte do que somos e fazemos depende muito da nossa personalidade e não da cultura, espero que tenham gostado.
See you :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário