sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

AS COISAS QUE GOSTO NA IRLANDA

Canais e Rios


Ah post fácil. É impossível você vir para cá e não se apaixonar a primeira vista. Pode acontecer de enjoar, achar sem graça depois por estar aqui a bastante tempo mais de primeira, você gosta.


- CIDADE ORGANIZADA

Umas das coisas que mais gosto de Dublin é essa organização. Tudo no seu devido lugar. Está certo que tem vários lugares em obras, que tem lugares sujos e que alguns supermercados são bagunçados, mas em geral você anda pela cidade e se sente maravilhada. Assim é por ser um país turístico. Tem lugar pra tudo quanto é coisa. E tudo fácil de achar. Por não ter cep, a cidade é separada por números pares e impares.

- ÔNIBUS, LUAS, TREM

Eu adoro esse mecanismo que eles tem de horário de ônibus. Está certo que há atrasos e falta em alguns pontos, mais aqui você não precisa ir para o ponto sem saber que hora ele vai passar. É só olhar no app e está lá. O horário. Além disso você vê pontos perto de você e pelo número do ponto dá pra saber quando vai passar quando você precisa retornar para casa. Outra coisa dos onibus (falo dele porque ando mais) eles não são pichados e destruídos por vandalos como os de Sampa. Tem dois andares e dizer Thank you quando desce é demais. :D




- PESSOAS, DIVERSIDADE

Se tem uma coisa que gosto quando vou andar pelas ruas é ouvir pessoas falando na sua língua. No onibus, no mercado, banco e quando vou buscar a menina. Eu gosto muito de ouvir inglês, porque acabo aprendendo, mais ouvir outras línguas é tão sei lá, emocionante e me sinto em tudo quando é lugar. Eu já desisti de tentar saber quem é da onde, mais eu sou bem reparadora quanto aos gestos e modo de falar. Adoro!

- NATUREZA E PARQUES

Eu não sou nenhuma amante da natureza daquelas que faria protestos, mais acordar abrir a janela e sentir aquele ar gostoso (mesmo que gelado agora) ver aquele verde quando anda pela cidade, poder ir no parque quando quiser porque aqui tem vários, ver flores nas janelas não tem preço. Aqui eu sinto um ar bem melhor que do Brasil. 

- PUB

A maioria são aconchegantes, com poltronas, boa musica, ótima bebida e lindas pessoas. De todos os que fui posso dar boa nota para a maioria. Lógico existe alguns bem caidinhos e lotados, mais aqui você sente diferença do que sentar num bar em Sampa e conversar com os amigos. Aqui é misturado com vários ambientes, alguns música pra dançar arquitetura divertida e criativa. 



- MERCADOS

O que gosto dos mercados são os caixas que você passa suas compras sozinha. Como assim Diana? Sim aqui há uma confiança bem grande quanto a isso. Porque os espertinhos podem muito bem não passar algum item ou sei lá. Porque não tem supervisão sempre. Mais é aquilo, o que você faz você colhe. 

- PENNY'S

Podem rir. Porque se lê assim e porque é balato pla calamba!!! Meu guarda-roupa tem muita coisa de lá. E além de barato tem um estilo. Não são roupas feias. Só não gosto das calcinhas, de resto, I Love!

Bom é isso. Se lembrar de algo acrescento.
E você o que gosta daqui? E o que você tem curiosidade?

See you later!


Nenhum comentário:

Postar um comentário