quinta-feira, 28 de agosto de 2014

IRLANDESAS VS BRASILEIRAS



 Esses dias eu estava assistindo "O mundo segundo os brasileiros" e me deu vontade de escrever sobre os irlandeses, já que vivo aqui e posso falar o que vejo.
Pois bem, vou colocar em itens para ficar bacana, porém só vou dizer sobre elas. No próximo post falo sobre irlandeses em  geral:

1 - CABELO

Enquanto nós, brasileiras fazemos de tudo para alisar o cabelo, ou mesmo aquelas que adoram seu cachos, andamos pela ruas ou festas com eles livres, leves e soltos, as irlandesas adoram fazer um coque gigantescos em cima da cabeça. É CLARO que nem todas. Mais a maioria que vejo não tem tanto zelo e preocupação como nós temos. Vi muitos cabelos despenteados, armados, jogados ou amarrados de qualquer jeito. Em algumas exceções dão até um charme. *_* 
E confesso, eu já fiz o coque. 

2 - UNHAS E MAQUIAGEM

Confesso que não olho muito. Mais das minhas professoras
por exemplo nunca vi pintada. No máximo uma cor clarinha. Agora nos pubs da vida elas adoram uma unha postiça com adesivos e etc.
Falando em maquiagem, my god! São exageradas, principalmente a noite. Por serem a maioria brancas fica muito a mostra e quanto você chega perto percebe o quanto seu rosto está carregado. Eu particularmente acho algumas coisas desnecessárias como por exemplo aquelas que fazem bronzeamento artificial. Elas ficam laranja. Mais não é geral. Algumas tem um senso e pegam leve.

Quase meia bunda
3 - ROUPAS

Item importantíssimo e lindo. Eu gosto dos estilos de algumas. Porque no simples acaba ficando elegante. O que você sempre vai ver é saia e short de cintura alta (faça sol ou faça chuva), meia calças e calças coloridas, jaquetas de couro e muitos vestidos *_*
Eu gosto dos estilos das pessoas. Mesmo aquelas que extravasam no look. Essa diversidade deixa as ruas interessantes (as vezes engraçada).



4 - CALÇADOS

No dia a dia é bem difícil não ver alguém de all star. Isso porque na Pennys você compra por 10 euros e tem de várias cores. Descartável mais dá um estilo sabendo usar com uma roupa legal. Aqui não é como no Brasil, epidemia de moleca. Mais tem muita sapatilha "estranha". A noite é que os modelos de salto alto aparecem. O engraçado que quanto mais alto é, mais desengonçadas elas andam. Mais não importa porque elas gostam, estão felizes e sorridentes. 

5 - ACESSÓRIOS

Lenços, brincos de todas as formas, relógio, pulseira.... É igual ao Brasil. Algumas são exageradas e outras sabem combinar. 

Charme - ponte do Rio Liffey
UM FATO!

Aqui tem fama de ter bastante ruivo. Eu mesma já falei sobre eles aqui. Porém há uma grande maioria de loiros. Então não dá pra generalizar. 


Agora na sinceridade... Não é porque sou brasileira. Mais nós ganhamos em beleza de rosto e corpo. 



Kiss on the shoulder
(Beijo no ombro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário