segunda-feira, 11 de agosto de 2014

DECLARANDO EUROS EM ESPÉCIE

Hello guys!



Esse é um post rápido para tirar a dúvidas de algumas pessoas que estão pensando em vir com dinheiro em espécie para fugir do IOF. :P

Bom, seguinte:
Eu fiz isso, não é nem um bicho de sete cabeças. Só deve ser guardado em sigilo porque você não vai querer ser roubado né? 

Primeiramente, depois de adquirido seus 3 mil euros e outra quantia a mais (primeiro mês gasta bastante, vale refrisar), você entra no site da Receita Federal e declara esse valor.

Passo a passo:

1 - Clique em  Declaração Eletrônica de Bens de Viajantes;
2 - Abrindo a outra página, em declaração de saída de valores, clique em Nova Declaração depois de digitar as letras e numéros correspondente;
3 - Responda as duas perguntas e digite o valor que você está levando. 
4 - Na página seguinte escreva seus dados e pronto. Imprima o formulário e leve no dia do seu embarque.

No aeroporto:
Eu demorei de achar a bendita RF no aeroporto de Guarulhos... Mais nada do que várias perguntas e sobe e desce. Lá fica logo na entrada do portão 2. Mais cheguem cedo, as 3 horas antes passam voando, e antes de procurar a RF vá fazer seu check in. 

PORQUE FAZER DECLARAÇÃO?

É uma boa pergunta, quando eu fiz, fiz por medo de ser barrada. A gente tem medo de tudo antes de embarcar. Mais é bom fazer, mesmo que não peçam nada. Por lei, é obrigatório apresentar para a RF quando você sai com valor acima de 10 mil reais. Isso declara que ele é seu fora do país. Você não roubou ninguém e comprovou quando saiu do Brasil. (mesmo que tenha roubado dentro do próprio país, espero que ninguém).
Enfim, quando eu fui na RF do aeroporto o cara que contou o dinheiro, foi super bacana e me falou isso. Faça só pra ter a consciência leve. 

Bye

2 comentários: