quarta-feira, 27 de novembro de 2013

ENTREVISTANDO CLEBER BRITO - INTERCAMBISTA

Hi!

Passamos um tempo sem depoimentos no blog, em meio a correria de fim de ano acabei não postando, mais eu não acabei por aqui não. São muitas pessoas legais que venho conhecendo e que estou adorando colocar aqui um pouco de cada um. 

Para o retorno, em meio a uma conversa de bate-papo, vem ele que está há 6 meses no grupo Dublin 2014 e que ao invés de escrever quis dar depoimento em forma de reportagem, o que ficou bem bacana. Confiram:

Qual é sua idade?

33 anos

Diana Agatha
Qual é a sua profissão?

Cleber Brito
Gerente de Departamento Pessoal

Diana Agatha
Porque a decisão de fazer intercâmbio?


Cleber Brito
Então, começou há muito tempo atrás, long time, rs. Apenas como um sonho de adolescente e como todo adolescente de classe média, não tinha grana pra ir e o sonho foi sendo adiado. Me formei, primeira graduação, segunda e eu sempre adiando.
Fiz minha carreira, comecei a ganhar dinheiro, mas não estava feliz, faltava algo sabe? Aquele plus. Foi então que surgiu a ideia de finalmente IR...

Diana Agatha
E porque Irlanda?

Cleber Brito
Foi na sorte, estava entre Nova Zelândia, Austrália, Canadá, Estados Unidos e Irlanda, tirei no papelzinho e não estou brincando.

Diana Agatha
Rs, primeira vez que sei que alguém fez isso. E a família apóia?

Cleber Brito
Não muito.

Diana Agatha
Como está o planejamento?

Cleber Brito
Tudo certo, não falta nada, tenho já o além do mínimo.

Diana Agatha
Você chega em Dublin que dia?

Cleber Brito
23 de abril

Diana Agatha
Em que escola vai estudar?

Cleber Brito
Na Liffey College

Diana Agatha
E quais são suas metas e objetivos lá?

Cleber Brito
Posso falar a verdade nessa parte?

Diana Agatha
Sim mais olha lá em... rs

Cleber Brito
Sabe como é né, negão, bonito, carioca. Vou dar um up no inglês e casar com uma gringa, não pretendo voltar e quero levar a minha filha pra lá, vê-la só nas férias não vai ser uma tarefa fácil. Também quero conhecer todos os países, se possível, haha. Começando pela cidade de Praga (Republica Theca). Outras línguas e outras culturas sempre bem vindas.

Diana Agatha
Olha só... rs
Tem algum medo, receio?

Cleber Brito
De não aguentar ficar lá pela saudade, e o frio que me causa pesadelos, não quero virar um picolé de chocolate. rs

Diana Agatha
Rs, vai ter que arranjar a gringa logo...

Cleber Brito
A parte da gringa nem é tão necessário, a parte de casar pode passar batido, mas não pretendo mesmo voltar.

Diana Agatha
Entendi. Tem alguma mensagem para amigos e familiares?

Cleber Brito
Não, fica meio que um tom de despedida, independente da distância, eles sempre serão meus amigos e família e estarão sempre comigo independente do que aconteça.


Diana Agatha
Tem alguma frase bacana pra finalizar?

Cleber Brito
Os cães farejam o medo, logo eles não vão me encontrar.

Diana Agatha
De quem?

Cleber Brito
O Rappa. É o trecho de uma música.

Diana Agatha
Muito obrigada Cleber. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário