segunda-feira, 20 de maio de 2013

Onde fazer seu intercâmbio?



Quando se decide fazer um intercâmbio você começa a ter vários tipos de dúvidas. 
A primeira delas é “Que país?”.
 
Em um resuminho breve posso dizer que minha decisão foi bem rápida. Eu ainda estava na universidade quando amigos e conhecidos começaram a viajar nesse propósito. Canadá, Austrália, Londres e Irlanda foram os destinos escolhidos de cada um deles, o que eu achei bem bacana a escolha devido a orçamentos altos, crise na Europa, e tals. 
Mais quando você começa a fazer orçamentos começa a diminuir suas escolhas.

Outra coisa importante além do valor,  é se você vai só para estudar (o custo é maior) ou estudar e trabalhar (só alguns países têm esse programa). Esse foi um motivo forte para escolher a Irlanda como destino. Lembrando que não é só lá que tem esse programa, a Austrália e o Canadá também estão na lista.

Se fosse escolher de olhos fechados, escolheria a Austrália. Clima tropical, praias, paisagens exóticas, é praticamente do outro lado do mundo (não que eu esteja em fugindo do Brasil, só acho interessante) e várias cositas mas'. Mais a minha decisão foi bem, além disso. Me interessei pela Irlanda depois que uma amiga querida foi em julho do ano passado, mesmo sendo bem contrariado aos meus pensamentos anteriores por causa do frio. Pesquisei, fiz cotações, mais a dúvida surgiu, IR SOZINHA? Acabei desistindo. :(

Esse ano a Irlanda voltou a fazer parte da minha vida, e dessa vez com tudo. Em fevereiro eu já tinha certeza, em março ABSOLUTA. Um planejamento de um ano para realizá-lo. E espero que passe bem rápido afinal, a ansiedade só aumenta.


Dica de site: Pra você que tem curiosidade para saber qual é seu destino ideal para um intercâmbio, acesse o link abaixo.
http://viagens.ig.com.br/destinos/qual-o-destino-ideal-para-voce-fazer-intercambio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário