segunda-feira, 27 de maio de 2013

AGÊNCIA ou DIRETO COM A ESCOLA


E agora?
Durante minha busca por orçamentos de cursos em Dublin, muitas agências e escolas entraram em contato via Email com seus preços e vantagens. 
Então eu posso afirmar que fechar direto com a escola nem sempre é mais vantajoso ou mais barato. 



Apesar de várias agências cobrarem taxa, muitas delas cobram bem mais barato do que a própria escola isso porque elas tem um contrato que garante descontos em cursos comprados pela agência, fora as promoções que vira e mexe vemos ou recebemos no Email quando cadastramos.  Um exemplo disso é a Agência Gotolondon Intercâmbio, que trabalha com um preço bem mais baixo do que as escolas.

Porém durante o processo surge uma dúvida, o que é melhor? Fechar com a agência de intercâmbio ou direto com a escola?

Fechando com a agência você tem a comodidade de que ela resolva tudo por você, curso, seguro, acomodação a até passagem. Fora que fechando com uma agência aqui no Brasil você resolve tudo em português, ao assinar o contrato de prestação de serviço, ele tem garantia que o contrato será cumprido, caso contrario poderá processar com base no Código do Consumidor.

Fechando diretamente com a escola, você terá que “correr” atrás das outras coisas, pesquisa bem mais, o que também não deixa de ser bom de certa forma. Dá um pouquinho mais de trabalho. No caso de garantias de serviços, há muitas pessoas que fecharam diretamente com a escola e não teve problemas. Tem até escolas que usam agências brasileiras para gerarem 
os boletos para eliminarem a taxa internacional. Isso vai de escola para escola. Mais 
procurem pesquisar.


Independe das duas opções, procure pesquisar das duas maneiras para saber qual será mais vantajoso para você e que esteja dentro do orçamento.
Nada do que uma conversa diretamente com a agência/escola para tirar as dúvidas para fazer seu intercâmbio tudo certinho. 

Obs: para uma lista especifica de agências e escolas em Dublin, clique no link no começo da página. 

10 comentários:

  1. Oi Diana, tudo bem? Também estou fazendo minhas pesquisas e logo mais estou na Irlanda. Quem sabem não nos encontramos por lá, não é?
    Passei aqui pra te lembrar de um ponto importante: embora na maioria dos casos (nem sempre, como você mesma citou) fechar com diretamente com a escola seja mais barato, devemos lembrar que quando contratamos uma agência no Brasil estamos assinando um contrato vigente sob a nossa legislação. Qualquer parte no contrato que não seja cumprida ou não seja da forma como esperamos, podemos entrar na justiça e recorrer nossos direitos, reembolso e afins. Caso fechemos contrato com uma escola direto na Irlanda, não há lei nenhuma que nos proteja. É incomum, mas se você aparecer lá e eles derem uma de "João-sem-braço" e você não estiver na lista de chamada, estiver matriculada em algum outro horário, ou qualquer outro termo fora do acordo, não há pra quem chorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Arthur, tudo bem sim. :D Que legal! Vc vai quando?
      Ótimo ponto a ser lembrado o que vc disse. Estive lendo um artigo sobre isso no E-dublin, geralmente eles mandam um "documento" com alguns termos e condições que basta vc ler e concordar. O que não garante muita coisa. Esse é um ponto muito importante para ser pensado. Obrigada!

      Excluir
  2. Vou no final de janeiro ou começo de fevereiro de 2014. Às vezes soa longe, mas parece que foi ontem que faltava 1 ano, e agora faltam pouco mais de 6 meses. Ansiedade matando... Haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim o mesmo. Estou no mesmo barco que vc... Pra vc falta 8 meses, pra mim 9. Se tiver facebook, procura um grupo chamado DUBLIN 2014, eu criei em março e tem muita gente que vai no mesmo mês que vc.

      Excluir
  3. Estou passando por esse dilema, já escolhi a escola mas estou ainda decidindo se fecho direto ou por agência. Tenho um amigo que vai para a mesma escola e fechou direto. Vejamos o desenrolar.

    ResponderExcluir
  4. Realmente Dan!!
    Se vc tem uma amigo que já fez e viu que é confiável, bora lá.
    Se compensar eu fechar direto com a escola tbém farei isso.
    Boa sorte pra nós!

    ResponderExcluir
  5. Diana,
    Se quiser, me adiciona lá no facebook para trocarmos infos. Tenho um milhão de orçamentos aqui. (Facebook.com/danmartinss)

    ResponderExcluir
  6. Eu já escolhi escola, e agência se for fechar com ela.
    Mais obrigada!

    ResponderExcluir
  7. NCBA, vou te adicionar no face pra falarmos melhor.
    Ainda não publiquei sobre a escola.

    Abrax

    ResponderExcluir