segunda-feira, 21 de setembro de 2015

BORA PARA AMSTERDÃ - MEU SEGUNDO DIA E ANNE FRANK





AMANHECEU  nessa cidade maravilhosa, e lá fui eu feliz da vida por realizar um sonho: conhecer a casa da Anne Frank. Olha, não há coisa melhor quando você lê um livro de história real e no futuro poder conhecer onde tudo aconteceu. 
Lá fui eu, com meu ticket na mão, porque a fila é realmente grande.
Nunca na minha vida me senti tão excitada em entrar numa casa antiga. haha. Andar por lá, ver onde ela viveu juntamente com sua família, a tortura de viver em silêncio, se escondendo me abateram como se eu vivesse aquilo que ela viveu. O tour pela casa é consideravelmente pequena, te faz viajar, escutar com atenção e ser amiga dela. Não pude tirar fotos dentro da casa porque não era permitido, mas por mim tudo bem, valeu a vivência. 
Casa por fora

Saindo de lá fui em direção ao famoso letreiro do:

Relativamente longe, mais queria que saisse o Museu atrás


Não entrei no Museu de Van Gogh porque não me interessava muito, e nem o preço sinceramente. Mas é uma construção linda, assim como o caminho indo para lá. Por isso acho válido sair andando por lá, conhecendo o desconhecido.



Ao cair da noite, dando um até logo a cidade, tirei mais algumas fotos, porque a cidade a noite é muito fofa.


E esse foi meu último dia lá. O post é pequeno mais eu andei muito. Tem feirinhas que vendem tudo quanto é tipo de coisa, tem parques, tem morangos enormes, tem casal de velhinhos carregando sacola juntos, tem cheiro de maconha everywhere e tem alegria. 

BORA PARA LISBOA - SEGUNDO DIA

Hello everyone!
Segundo dia em Portugal você já acorda pensando o que você vai comer. É tanta opção de comida por preço muito acessível que você não sabe em qual restaurante ir. O que fiz no segundo dia?



BORA PARA LISBOA - PRIMEIRO DIA - MEU PARAÍSO

Ah, Lisboa! Se soubesses o quanto eu gostei de ti...




Lisboa foi o lugar que mais andei. A cidade é rica de história, cultura e de interessantes assuntos. Transporte coletivo toda hora, fácil acesso para qualquer lugar.


segunda-feira, 14 de setembro de 2015

BORA PARA AMSTERDÃ - MINHAS EXPERIÊNCIAS NA CIDADE DO SEXO


Apaixonada e maravilhada com esse país. Não só pela cultura e pela beleza. Mais quem vier para Europa não pode, ou melhor não deve excluir Amsterdã da lista.


Fui para lá de barco, tipo um navio pequeno. Muito bonito por dentro e equipado nos seus 3 andares com várias poltronas e bares. Antes disso utilizei os serviços da Eurolines saindo de Londres, que diga-se de passagem, bem diferente do que li na internet. Se você faz a busca vê muita reclamação. Eu tive viagem tranquilissima e ainda fiz amizade com o motorista. 
 Fiz essa opção porque é econômica e queria testar essa do barquinho. rs Mas não recomendo caso queira algo rápido. Demorei 9 horas para chegar. Por isso escolhi a noite para chegar de manhã. Economizei um hostel e ainda tive uma nova experiência para contar.

Chegando em Amsterdã as 9am, qual foi a primeira coisa a descobrir?
Como chegar no centro comprando ticket para trem, em uma língua totalmente desconhecida sem opção para inglês. Sorte que onde você vai tem outro brasileiro né, incrível. Chegando no centro foi fácil chegar ao hostel porque a maioria fica no centro mesmo, e o máximo que você terá que andar é 20 min porque é tudo realmente perto. Mais eu com a cisma por causa da ultima experiência em Londres, peguei o trio elétrico. 
Trio elétrico passando...

Falando do hostel, pelo preço que paguei valeu muito a pena mesmo. Unica coisa a reclamar é o cheiro de um dos banheiros. O nome é Stayokay Amsterdam Stadsdoelen. De resto, ótimo café da manhã com várias opções, boa cama e bom espaço para beber a noite e conversar.

Como o check-in era a tarde, lá fui eu andar. Andar e me encantar. Comecei indo nas lojinhas, comprando meus presentinhos e procurando algum lugar para tomar café da manhã. E o que eu achei? Batatas, hanbúrguer e... Mc Donald's (que é a mesma coisa).


Essa cidade não tem comida saudável, já adianto. 








Museu do Sexo: sinta-se á vontade.






Andando, entrei no MUSEU DO SEXO, um dos vários que existem lá e que devem ser ponto obrigatório. Nessa área da cidade tem vários restaurantes e a famosa rua Red Light District, onde você pode ver as mulheres na vitrine sem direito a foto. 


 Depois aproveitei e fui olhar Sex Shop. Ah fui mesmo e não nego. Mais queridos leitores, como o ser humano tem imaginação para o dar prazer. 


Saindo de uma, tive a ótima e engraçada experiência de conhecer um holândes com ótimo inglês que me levou em um bar gay para beber uma cerveja. Antes de entender o que estava acontecendo, o senhor me convidou para ir ao cinema com ele, assistir nada mais nada menos do que um pornô gay. 


O.o Porquê???



Enfim, terminei a noite com uma colega de quarto, do Brasil comendo em um restaurante pequeno (quase um bar), mas com ótima comida. Não lembro nome, porém não será tão importante assim porque tem várias opções.


Essa é engraçada, e também é a rua que tem vários barzinhos e restaurantes.


See you no próximo post do meu segundo dia.

O QUE FAZER EM CORK - ENCANTO COM CHUVA

Sinceramente, quem mora na Irlanda precisa conhecer as outras cidades do país, mas para quem está apenas visitando precisa saber que muita cidade não tem muito o que fazer porque as atrações turísticas são longe e por isso a cidade acaba sendo apenas um ponto para dormir.
Esse é o caso de Cork e foi Galway também. No entanto Cork tem dois castelos razoavelmente perto, o que dá para fazer os dois em um único dia, caso queira aproveitar e ir para alguma cidade vizinha como Killarney, Co. Kerry. 

quinta-feira, 18 de junho de 2015

DECIDI RENOVAR O MEU VISTO. O QUE PRECISO FAZER?



Simples e easy.
Para renovar aqui na Irlanda você não precisa de muito. Em primeiro lugar não precisa comprovar os 3 mil novamente. Ufa!
Para documentos você precisa apenas de:

- Carta de frequência da antiga escola, ou a mesma se renovar com com ela (Exit Letter),
- GNIB antigo,
- Carta da escola, com renovação para um novo curso,
- Seguro governamental. Esse vem junto com a renovação da escola,
- 300 euricos de novo.

Simples não?
Pois bem. Eu fui em uma sexta-feira. Cheguei as 8.00 e já estava lotado. Mais fui atendida as 10.20 e depois peguei o GNIB as 11.30. Não foi tão demorado assim, mas ainda tem muito caso de espera longa. Caso não tenha muita sorte, não custa levar livro, celular carregado... etc. 

Boa sorte e até mais! 

segunda-feira, 15 de junho de 2015

VÁ PARA GALWAY VOCÊ TAMBÉM


Se tem uma cidade na Irlanda bem conhecida, essa cidade é Galway. Famosa pelos Ciffs of Moher e o castelo de Connemara. E foi lá que nós fomos.

Para ir para lá não tem nenhum segredo. Tem várias companhias de ônibus pela cidade e uma delas é o Gobus, ida e volta 22 euros. Tem opção para ir de trem, mais é mais de 3 horas de viajem e é mais caro. 
Fomos no sábado de manhã as 10:00 e chegamos 12:30. A estação de ônibus é bem no centro, então você já pode conhecer a cidade, as ruas bem parecidas com as de Dublin, a rua High Street (parecida com a Grafton Street), Portmore com o Museu de Galway e a bela paisagem do River Corrib.


Portmore
High Street
    

segunda-feira, 20 de abril de 2015

SER AUPAIR NÃO É EASY, MAIS TAMBÉM NÃO PRECISA SER BICHO DE 7 CABEÇAS - SAIBA SER VOCÊ

Olá Pessoal.
Hoje eu não venho contar coisas ruim da vida de aupair, não. Fiquei tranquilas. Esse post é realmente para isso, para acalmá-las.
Depois de 5 meses com aquela família louca (sim, mais louca eu por ter ficado lá), agora estou morando em Skerries, com outra família. 



Para as meninas que estão á procura quero reforçar, que não há porque você aceitar qualquer família só porque está desesperada atrás de trabalho. Não fique pensando que só porque não tem um inglês bom que vai ter que ser "aquela família mesmo", aquela que provavelmente não te respeita.

1º lugar: Você está em um intercâmbio, não veio para ser escrava. Trabalho como esses mesmo sendo live in (morar com a família) precisa ter seus horários certinhos para que você tenha tempo para você também. 

2º lugar: Salário. Não é só porque é live in tem que ganhar 100 euros por semana. Stop! Isso é realmente abuso se tem que trabalhar 40 horas por semana. Aqui na Irlanda não tem programa de aupair, mas quem mora na casa da família é considerado Domestic works.  Live in recebe também 8,65 por hora porém é descontado 54,13 por semana por causa da moradia. Fazendo as contas, você recebe mais que 100 euros por semanas. Leia direto no site.

3º lugar: Solicite um documento se sentir insegura ou achar necessário. No meu caso as duas famílias fizeram. 

4º Aupair é uma coisa. Doméstica é outra totalmente diferente. Na entrevista já saiba de tudo para não se enganar ou ser obrigada a fazer mais do que foi combinado. Chegaram a falar para eu aspirar carro O.o

5º lugar: Saiba o que perguntar e se pôr logo na entrevista. Pergunte tudo, responda o que perguntarem e seja sincera. Não minta falando que fez o que não fez. Seja você.

Porque fiz esse post?

O que mais vejo no facebook é reclamação e comentários sobre a vida de aupair. Eu passei por uma família que teve momentos bons, mais os ruim se sobressaíram. Meu inglês era uma merda e achei que não ia conseguir coisa melhor. Quando comecei a procurar outra família, em uma semana fiz 5 entrevistas pelo site aupair ireland e foi lá que tive a imensa boa sorte de encontrar essa família. Hoje ganho o dobro e trabalho a mesma quantidade de horas sem pressão e alegre.

Meninas procurem, mas foco no melhor. Vocês podem! 

BORA PARA LONDRES SEGUNDO DIA

Entrada do Museu Britânico

Depois de um café da manhã no hostel, fomos direto para o Museu Britânico (Museum British). Ele é enorme e tem muita coisa para mostrar. É dividido em grande salas e em cada uma mostra uma cultura diferente sobre países com artefatos de todo o mundo.. Não tenho muito o que explicar porque esse assunto é só pra quem gosta mesmo. Caso essa pessoa seja você, visite o site aqui Mais eu aconselho a ir porque é realmente interessante. 

O que Londres tem para mostrar realmente vai além dos museus. E se você vai e não quer gastar com atracões caras, não há apenas museus e parques. Aonde quer que você vá, ficará admirado com a paisagem. Sua câmera ou celular voltará cheio (a) de fotos com certeza.

 






Depois de voltar ao centro e tirar mais algumas fotos, subimos para Baset Street. Você só consegue chegar lá através do metrô. Lá você vai encontrar  museu do Sherlock Holmes, loja dos Beatles e Madame Tussands. Passamos a tarde por lá e descansamos no lindo parque depois de Pizza Huts.


Essa foi minha melhor foto no Museu de Cera. Amei :D


O que não me arrependo nem por um segundo foi ter ido no museu de cera. Experiência unica por 22 libras pagas antes, pelo site. Na hora é 30 libras. Magnífico mas não contarei detalhes para não estragar.

Depois do dia cheio, não paramos por ai. Fomos a um pub perto do hostel juntamente com um amigo e fizemos amizade com britânicos. Ohhh inglês mais fácil de entender. Nada contra irlandeses. Mais há diferencia sim. 

quarta-feira, 25 de março de 2015

BORA' PARA LONDRES - PRIMEIRO DIA (2/2)

Andando pelas ruas de Londres você descobre muito mais do que apenas ir nos pontos turísticos. Isso não é nenhuma novidade. Então aconselho se perder com seu mapa em mãos.

 

 

segunda-feira, 23 de março de 2015

BORA' PARA LONDRES - PRIMEIRO DIA (1/2)

Bandeira da Inglaterra

Queridos leitores, viajantes e amantes da arte chamada viajar. Estou aqui escrevendo sobre minha primeira viajem fora da querida Irlanda e compartilhar dicas e sugestões já que visitei muitos blogs para saber um pouco mais do lugar e tals e achei muito útil.
Primeiramente quero dizer que estou muito orgulhosa de mim, porque eu planejei tudo sozinha, olhando conexões, países vizinhos, valores, onde ônibus descia, onde ir, etc. Um trabalho de um mês para 10 dias viajando. Mais feliz, realizei tudo.

quarta-feira, 18 de março de 2015

DIA DE SÃO PATRÍCIO - St. Patrick's Day



Como não é novidade, todo dia 17 de março é comemorado o dia do tão querido santo da Irlanda: São Patricio que era um missionário da igreja católica antes de virar padroeiro e figura importantíssima para os irlandeses. Leia a história aqui



E não é só na Irlanda que comemora não. Alguns lugares como Estados Unidos, Londres, Canadá, Japão, Brasil por exemplo, também iluminam com verde alguns de seus pontos turísticos. 


    
Rio de Janeiro - Cristo redentor

Aqui na capital, Dublin, não é apenas dia 17. A farra começa bem antes, no dia 14 de março com direitos a vários eventos como  shows de música folclórica irlandesa, recitações de poesia em idioma gaélico e até a realização de um tour por lugares importantes para devotos de São Patrício na capital irlandesa. Ah! Não dá pra esquecer a bebedeira também. Mais do que de costume.
Londres - London Eye
Já no dia 17, acontece o desfile (Parade) onde começou na Parnell Street e termina na Catedral de St. Patrick. Muitas pessoas fantasiadas como o personagem  folclórico "leprechaun" e quase todos exibindo o famoso trevo em algum lugar da roupa que inclusive tem a ver como o santo padroeiro, que explicou a santíssima trindade com o trevo de três folhas. E eu estive lá.




Gostou? Então não deixe de se programar para o ano que vem.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

COMPRAS EM DUBLIN

Hi Guys!
Hoje o post é especial para esse assunto. E eu não poderia deixar de começar pela Grafton Street. Uma das ruas mais conhecidas por aqui. Andei muito por lá, e claro, não resisti as compras... Tem de tudo, lojas de roupas de marca, sorveteria, Fast Food, Loja da Disney, etc. Também tem um mini shopping center de frente ao St. Stephen's Park.





Já na O'Connell Street você faz a festa. É aqui que o pessoal geralmente marca encontro no Spire, há várias opções para comer e tem a famosa Penny's (loja de preços absurdamente barato). Há também famosas estatuas, mais deixarei para falar delas em outro post. 




Na Henry Street temos o Ilac Centre, famoso também com suas variadas lojas e biblioteca. E na mesma rua uma variação enorme de lojas de roupas, farmácias e restaurante. 


Agora por itens, onde pesquisar:

ROUPAS: Penny's, Forever 21, H&M, ZARA
Essas são mais do meu gosto de vestir. Tem mais roupa com estilo jovem. Entrei em outras como  Marks & Spencer e River Island e não gostei muito. Mais vai do gosto.

CALÇADOS: Já comprei calçados da loja Penny's e está durando por incrível que pareça, mais no Ilac Centre tem 3 lojas que tem uns preços bons também. De botas a molecas.

GULOSEIMAS: Ah, essa nem vacilo, sou cliente vip das lojas de 1,50 e 2 euros. Tem em todos os cantos do centro. 

Eu diria que Dublin é bem parecida com o Brasil em questão de lojas, apenas não tem tanto shopping center como nós. Isso é um risco enorme, porque se deixar o salário vai tudo nas compras né meninas? O que posso dizer é que nem tudo é barato em relação ao preço que compramos no Brasil, como já disse em outro post. Mais como ganhamos aqui, acaba sendo barato sim e vale a pena levar algumas coisinhas.

TEMPERATURA CAINDO...

Todo dia, acordo olho no celular e está lá 6° graus, 3°... 0°...
Mas essa semana só -4° para baixo, e se for falar da sensação térmica, ai cai mais.
Antes de vir, meu amigo me dizia: dá pra aguentar. Não é assim tão ruim.
Hoje concordo com ele. Você apenas não tem vontade de sair, de ir ao pub beber algumas cervejas ou ir ao mercado mesmo estando faminta. 
Mais uma coisa não posso deixar de dizer: é realmente lindo ver a neve caindo, ver tudo branco por causa do gelo. Então posso dizer que consigo viver aqui de boa. Só tenho saudades da praia, mais tem época pra tudo não é... 





terça-feira, 20 de janeiro de 2015

PROGRAMANDO VIAGEM - DICAS DO QUE FIZ




Taí uma coisa que só fiz uma vez na vida. Programação para vir pra cá.
Juro! Como podem perceber só viajei pra cá. Vergonha, quase 8 meses aqui e só fui ali, haha

Pois bem, a vez chegou, finalmente terei férias e a primeira coisa: vou viajar. Ok, pra onde?
Se você entra na internet pra pesquisar você fica louca (o). São tantos lugares, tantas rotas que você pode fazer que já te enlouquece. Depois vem os valores, que mesmo estando aqui as vezes é o olho da cara.

Foi nessa confusão, que depois de 3 semanas pensando, consegui finalmente decidir. 

LONDRES - AMSTERDAM - BRUXELAS - PORTUGAL

TEM NEVE NA IRLANDA???

Na Irlanda até tem, mais não em Dublin, haha

Bom, eu nunca vi neve, do tipo que dê para fazer boneco de neve e bolas para atacar... Mais fiquei encantada em ver aqui. Isso aconteceu semana passada duas vezes no mesmo dia. E na quinta amanheceu com chão branco...

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

DA SAGA: EU SOU AUPAIR

Escrevi aqui sobre a família que comecei a trabalhar dois meses atrás.
A situação mudou da agua para o vinho desde então. Sim, eu procurei por outra família, mais persisti em mudar a situação nessa, tanto que passei até o Natal com eles. 

O que me incomoda é eles acharem que só porque moramos com eles, trabalhamos 24 horas.
Incrivel como a amizade acaba.

Completou dois meses, nos aproximamos, conversamos sobre todas as coisas (até relaciomentos), mais esse fim de ano comprometeu.

Primeiro foi eles acharem que eu não tinha direito de dia off no dia 25 e 1 (natal e ano novo).
Segundo foi a B. ter crise de ódio porque queria que eu ficasse a virada de ano novo de babysister. 

O melhor de tudo foi o discurso dela:
Eu também trabalho nessa casa, eu moro aqui, eu já não tenho fim de semana porque você não está aqui. 

What????

COMO É O ANO NOVO EM DUBLIN

Oi abandonado blog!!!
Estou aqui pra reavivar o blog com notícias quentíssimas.

Primeiramente voltando ao natal, quero dizer que não foi assim tão decepcionante. Apesar de ser abandonado pelo namorado nessa época tão sentimental, estou aqui inteira pra dizer que o meu foi... digamos: familiar. 
Eu nunca passei dia 24 com minha família, nós não comemoramos o natal, mais eu sempre soube que no domingo a minha família inteira (INTEIRA) viria para o tão almejado almoço.