Bandeira da Inglaterra |
Queridos leitores, viajantes e amantes da arte chamada viajar. Estou aqui escrevendo sobre minha primeira viajem fora da querida Irlanda e compartilhar dicas e sugestões já que visitei muitos blogs para saber um pouco mais do lugar e tals e achei muito útil.
Primeiramente quero dizer que estou muito orgulhosa de mim, porque eu planejei tudo sozinha, olhando conexões, países vizinhos, valores, onde ônibus descia, onde ir, etc. Um trabalho de um mês para 10 dias viajando. Mais feliz, realizei tudo.
Bom, começar por Londres. Cheguei na sexta 12 pm. Era para chegar mais cedo, mais por burrice minha fui acreditar no papel do check-in e não olhei o painel. Acabei no portão errado e perdendo o voô. Então PRIMEIRA DICA: olhe o painel para não ter que pagar 110 euros ou valor em reais, seja lá de onde você está partindo. :(
Cheguei no aeroporto depois de uma horinha de voô e logo perto da saída tem várias opções para você ir para o centro da cidade. Usei o Terra Vision (não é propaganda tá, só forma de localização mesmo), paguei 9 libras e cheguei sã e salva no Victoria Coach Station. Dependendo onde é o seu hostel pegue outra Cia que desce na Liverpool Street (que no caso seria o meu ideal).
Mapa do Metrô de Londres |
Chegando do hostel Clink 78, muito bom por sinal, coloquei minha mala na salinha porque ainda era antes da hora de começar o check-in (2:00 pm) e fui andar. Não sei se posso chamar de erro mais, foi ai que surgiu os calos. Desse hostel para London Eye e Big Ben são 45 minutos andando. Não achei que iria me fazer mal, até porque primeiro dia, andar pelas ruas é um bom começo. Mais esqueci que minha bota não era confortável. Então TERCEIRA DICA: sapatos ou tênis confortáveis.
Mas de primeira impressão, a minha claro, quando cheguei na cidade vi muitas ruas parecidas com Dublin. Só senti que estava em Londres quando sentei de frente ao London Eye e andei no famoso rio Tâmisa, que é muito diferente com o Rio Liffey de Dublin por ser mais largo. Perceberam que a pessoa sai de Dublin e Dublin não sai da pessoa.
Voltando a Londres:
Ainda dentro do ônibus |
Famosa cabine telefone, há inúmeras espalhadas pela cidade |
Esse foi meu caminho até o centro. Dos males o menor. Tirei fotos lindas e adorei o lugar.
Ainda falando do hostel para fechar a primeira parte, vale ressaltar que recomendo pela qualidade do serviço prestado e atenção de todos, não achei longe, até porque como eu disse é impossível não usar transporte e não paguei muito caro (preços direi no final de cada dia). Agora se quiser um mais perto do centro para poder curtir a noite sem se preocupar com a volta não é a melhor escolha.
See you next post!
Nenhum comentário:
Postar um comentário