Esse é o caso de Cork e foi Galway também. No entanto Cork tem dois castelos razoavelmente perto, o que dá para fazer os dois em um único dia, caso queira aproveitar e ir para alguma cidade vizinha como Killarney, Co. Kerry.
English Market Cork por dentro |
Primeira parada obrigatória é no ENGLISH MARKET CORK.
Certamente você não vai comprar muita coisa porque é relativamente caro, mais é um charme. Em cima tem um restaurante com um cardápio muito atrativo e que deve ser aproveitado.
De frente para o English Market Cork tem um parque que você pode aproveitar e relaxar, comer um lanche ou tomar um sorvete.
A cidade tem uma prisão Cork City Gaol, várias igrejas e Catedral, Museu da Manteiga e um zoológico FOTA, no qual fui no meu ultimo dia.
Meu segundo dia comecei pelo BLARNEY CASTLE. O que não poderia ter feito melhor coisa. Estava chuviscando, mais nada que atrapalhasse a aventura. Para chegar lá você precisa pegar o onibus 215 que custará em torno de 3,50 por 30 minutos apenas. Prepare-se para ficar pelo menos uma hora do seu tempo, caminhando e tirando fotos.
Ah, não esqueça de beijar o stone, dizem que dá sorte. |
O que recomendo também é gastar um pouco do seu tempo no zoo Fota. Muitos animais ficam soltos como cangurus, pavão, lemur (igual do Madagascar filme) entre outros. Sendo que outros animais como girafa, zebra, ema ficam relativamentes muito perto dos visitantes. Então nem preciso reforçar: é amazing...
Para quem tem mais tempo na cidade e vontade de conhecer a ilha Garnish também é uma ótima ideia.São 2h37 minutos de viagem por onibus 236 sendo que lá é preciso atravessar de barco. Queria muito ter ido mais estava sozinha, então não tive vontade, mais desejo ficou.
Foto roubada do google apenas para mostrar a oportunidade perdida que tive. |
Bom é isso queridos leitores. Espero que tenha gostado. Caso alguém tenha ido para lá também deixe seu comentário abaixo, alguma dica ou sugestão. Para o que comer e onde ficar em Cork, estou preparando um post especialmente para vocês.
See u!
Nenhum comentário:
Postar um comentário