quarta-feira, 18 de março de 2015

DIA DE SÃO PATRÍCIO - St. Patrick's Day



Como não é novidade, todo dia 17 de março é comemorado o dia do tão querido santo da Irlanda: São Patricio que era um missionário da igreja católica antes de virar padroeiro e figura importantíssima para os irlandeses. Leia a história aqui



E não é só na Irlanda que comemora não. Alguns lugares como Estados Unidos, Londres, Canadá, Japão, Brasil por exemplo, também iluminam com verde alguns de seus pontos turísticos. 


    
Rio de Janeiro - Cristo redentor

Aqui na capital, Dublin, não é apenas dia 17. A farra começa bem antes, no dia 14 de março com direitos a vários eventos como  shows de música folclórica irlandesa, recitações de poesia em idioma gaélico e até a realização de um tour por lugares importantes para devotos de São Patrício na capital irlandesa. Ah! Não dá pra esquecer a bebedeira também. Mais do que de costume.
Londres - London Eye
Já no dia 17, acontece o desfile (Parade) onde começou na Parnell Street e termina na Catedral de St. Patrick. Muitas pessoas fantasiadas como o personagem  folclórico "leprechaun" e quase todos exibindo o famoso trevo em algum lugar da roupa que inclusive tem a ver como o santo padroeiro, que explicou a santíssima trindade com o trevo de três folhas. E eu estive lá.




Gostou? Então não deixe de se programar para o ano que vem.

Um comentário:

  1. Que lindo. Bem melhor que carnaval onde só tem mulher semi nua.

    ResponderExcluir