quinta-feira, 28 de agosto de 2014

INGLÊS - A GENTE VÊ POR AQUI

É eu quis ser engraçada...


Sim é claro que vê. Mais na verdade hoje eu quero falar de como estudar inglês para quem é beginner (iniciante) e de como esses sites me ajudaram e me ajudam a compreender mais a língua.
Em primeiro lugar, digo que não adianta querer estudar se não gosta, ou gostar e não estudar. É tudo uma combinação. Eu cheguei aqui com o básico dos básicos e hoje, prestes a completar três meses, consigo entender o contexto de uma conversa e não fico totalmente perdida quando vejo um filme. 

Em primeiro lugar é aquela regrinha básica: ESTUDAR - OUVIR - PRATICAR
Esse é um conjunto inseparável.

Em segundo é saber como você aprende melhor. No meu caso eu só aprendo escrevendo. Eu preciso saber como a palavra é escrita para poder falar. Sei lá porque. rs

Em terceiro, separar horas do seu dia para estudar. Se tem interesse corre atrás. Faz um conjunto mais também não force o seu cérebro. Faça o homework da escola, almoça, assiste um filme, estude coisas novas, não só o que o professor passa e cante. Cante bastante em inglês. Parece que não mais você aprende muito com música e é uma forma de aprender descontraidamente. Aproveitando, vamos aos sites:

1 - LYRICS TRAINING


Como eu disse, você aprende cantando sim. Esse site é ótimo porque você precisa ouvir a música e ela para em alguma palavra para você completar. 

2 - ESLYES

Site com histórias fáceis para ouvir. Quando eu comecei a estudar eu traduzia ele e tentava passar para o inglês depois eu voltava ao site e comparava para ver os erros e acertos. 

3 - VIDEO AULA - QUESTÕES

Esse eu via antes de vir para a Irlanda. São várias perguntas de dia a dia que é impossível você não aprender enquanto vive aqui. 
Obs: o vídeo é de inglês americano. 

4 - ENGVID

Site com matérias gramaticais.Esse é totalmente em inglês, mais é bom para quem está começando porque treina os ouvidos e os professores escrevem na lousa. Assista depois de um mês de estudo que vai dar pra entender bastante. 

5 - INFO ESCOLA

Eeee Diana, finalmente um site brasileiro. Sim. Sei como é complicado ter que ficar traduzindo tudo por não entender nada. Tiro muita duvida com esse site e com outros que explicam em português. Esse explica muito sobre verbos, pronomes, adjetivos e etc.

6 - ABA ENGLISH

Esse tem sido meu site favorito esses dias. Descobri quando fui procurar um site de teste de nível. Para ter acesso a ele é preciso criar uma conta, você faz um teste e começa as videos aulas. O primeiro capitulo você tem acesso a várias formas de aprender sobre a matéria como na figura acima. Os outros capítulos é liberado a cada dia, mas apenas o vídeo. 


Bom, esses são os sites que me auxiliam no aprendizado. Tirando isso ainda tenho um livro de gramática e as aulas. 

Good Lucky!
Good study!

IRLANDESAS VS BRASILEIRAS



 Esses dias eu estava assistindo "O mundo segundo os brasileiros" e me deu vontade de escrever sobre os irlandeses, já que vivo aqui e posso falar o que vejo.
Pois bem, vou colocar em itens para ficar bacana, porém só vou dizer sobre elas. No próximo post falo sobre irlandeses em  geral:

1 - CABELO

Enquanto nós, brasileiras fazemos de tudo para alisar o cabelo, ou mesmo aquelas que adoram seu cachos, andamos pela ruas ou festas com eles livres, leves e soltos, as irlandesas adoram fazer um coque gigantescos em cima da cabeça. É CLARO que nem todas. Mais a maioria que vejo não tem tanto zelo e preocupação como nós temos. Vi muitos cabelos despenteados, armados, jogados ou amarrados de qualquer jeito. Em algumas exceções dão até um charme. *_* 
E confesso, eu já fiz o coque. 

2 - UNHAS E MAQUIAGEM

Confesso que não olho muito. Mais das minhas professoras
por exemplo nunca vi pintada. No máximo uma cor clarinha. Agora nos pubs da vida elas adoram uma unha postiça com adesivos e etc.
Falando em maquiagem, my god! São exageradas, principalmente a noite. Por serem a maioria brancas fica muito a mostra e quanto você chega perto percebe o quanto seu rosto está carregado. Eu particularmente acho algumas coisas desnecessárias como por exemplo aquelas que fazem bronzeamento artificial. Elas ficam laranja. Mais não é geral. Algumas tem um senso e pegam leve.

Quase meia bunda
3 - ROUPAS

Item importantíssimo e lindo. Eu gosto dos estilos de algumas. Porque no simples acaba ficando elegante. O que você sempre vai ver é saia e short de cintura alta (faça sol ou faça chuva), meia calças e calças coloridas, jaquetas de couro e muitos vestidos *_*
Eu gosto dos estilos das pessoas. Mesmo aquelas que extravasam no look. Essa diversidade deixa as ruas interessantes (as vezes engraçada).



4 - CALÇADOS

No dia a dia é bem difícil não ver alguém de all star. Isso porque na Pennys você compra por 10 euros e tem de várias cores. Descartável mais dá um estilo sabendo usar com uma roupa legal. Aqui não é como no Brasil, epidemia de moleca. Mais tem muita sapatilha "estranha". A noite é que os modelos de salto alto aparecem. O engraçado que quanto mais alto é, mais desengonçadas elas andam. Mais não importa porque elas gostam, estão felizes e sorridentes. 

5 - ACESSÓRIOS

Lenços, brincos de todas as formas, relógio, pulseira.... É igual ao Brasil. Algumas são exageradas e outras sabem combinar. 

Charme - ponte do Rio Liffey
UM FATO!

Aqui tem fama de ter bastante ruivo. Eu mesma já falei sobre eles aqui. Porém há uma grande maioria de loiros. Então não dá pra generalizar. 


Agora na sinceridade... Não é porque sou brasileira. Mais nós ganhamos em beleza de rosto e corpo. 



Kiss on the shoulder
(Beijo no ombro)

terça-feira, 19 de agosto de 2014

MUSEU DE ARQUEOLOGIA EM DUBLIN


Eu sei que nem todo mundo se anima com museus... Para falar a verdade nem eu sou muito fã. Mais aqui na Irlanda, com tantas histórias de revoluções, lutas e conquistas não tem como não ter um lugar onde possamos visualizar com mais intensidade e brilho a narrativa do lugar. É bem melhor ver do que apenas ler "sobre" na internet. 
No Museu Nacional de Arqueologia podemos ver a história através de mais de 2 milhões de objetos encontrados nas exposições abaixo:

- Exposição Vida e Morte no Mundo Romano;
Esse eu amei. Sério! Imagina você visitar corpos de supostos assassinos que datam mais de 3 mil anos?
E ainda conservados nesta forma? E um detalhe importante: não tem nenhuma técnica de mumificação segunda minhas pesquisas... A explicação plausível é que graças a um tipo de solo raro chamado BOG encontrado em solos norte europeu é capaz de preservar qualquer tipo de material orgânico por muitos anos, neste caso, milhares.







- Exposição Egito Antigo;




-Exposição Irlanda Viking;
Ficar cara a cara com objetos de pessoas que existiram... Quem nunca sentiu um arrepio...







- Exposição irlanda Pré-histórica.




- Exemplos de objetos da Era do ferro Celta.
- Coleção medieval de objetos e joias eclesiásticas.






Onde: Kildare Street, D2
Horários: Terça a sábado : 10h as 17h
               Domingo: 14h as 17h
Fechado em feriados e 25 de dezembro.
Gratuito e permite fotos. 

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

CASTELO DE MALAHIDE E SEU ENCANTO



O edifício foi ampliado durante o reino de Eduardo IV, e as torres foram adicionadas em 1765.


Ah eu fui logo no primeiro mês que eu cheguei.
É demorei de postar :( Sorry.

Castelos! Eu sempre quis entrar em um de verdade. E melhor, sempre quis conhecer a história.
Quem gosta, vai entender o quanto é mágico saber que a anos atrás existiam aqueles príncipes e princesas que vemos nos filmes históricos.

Ok. Ok. Comecei melando tudo.
Vamos falar do Castelo de Malahide.

DECLARANDO EUROS EM ESPÉCIE

Hello guys!



Esse é um post rápido para tirar a dúvidas de algumas pessoas que estão pensando em vir com dinheiro em espécie para fugir do IOF. :P

Bom, seguinte:
Eu fiz isso, não é nem um bicho de sete cabeças. Só deve ser guardado em sigilo porque você não vai querer ser roubado né? 

Primeiramente, depois de adquirido seus 3 mil euros e outra quantia a mais (primeiro mês gasta bastante, vale refrisar), você entra no site da Receita Federal e declara esse valor.

Passo a passo:

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL - DUBLIN

Entrada do Museu

Eu nunca fui nos museus de Sampa e nem sei onde fica. O.o Sei que não sou a única vai...
Esse foi um dos museus que eu mais gostei (acho que porque tem animais, só acho) e nesse post eu vou falar só dele depois falo dos outros dois que eu fui. 

Aqui na Irlanda ou mesmo Europa em geral eles adoram e privilegiam os museus, a arte e a história, por isso resolvi ir nesses tals lugares. Até porque depois de um certo tempo aqui, você se sente no dever de conhecer.